Quem realiza eventos sabe como é trabalhoso organizar uma festa, demanda muita atenção e dedicação para buscar as melhores alternativas. Além disso, é necessário ter clareza de que tipo de evento será realizado, data, local, convidados, convites, entre outros. Por isso, é muito importante realizar um planejamento com antecedência, assim, acaba-se evitando grandes surpresas indesejadas.

Entendendo essa necessidade, para ajudar você a evitar imprevistos, montamos algumas dicas de como controlar os gastos planejando sua festa, visando apenas o essencial e ajudando você a encontrar o local mais adequado a sua necessidade.

Orçamento

Verifique a quantidade de verba que você tem disponível para investir no seu evento. Esta etapa é fundamental, pois é ela que irá guia-lo para as opções que estejam de acordo com o que você pode pagar. Não busque por empresas que prometam apenas economia nos custos. Procure por locais que apresentem um valor que caiba dentro do seu orçamento e que esteja de acordo com a qualidade desejada. Muitas vezes, promessas de muita economia podem vir com uma grande dor de cabeça.

Pesquisa

Busque por orçamentos que sejam feitos sob medida para você. Assim, é possível ter os valores apenas dos serviços que você necessita, evitando pacotes cheios de supérfluos que acabam elevando o preço. Evite os “orçamentos prontos”, muitas vezes não atendem sua necessidade e entregam coisas que você vai acabar nem usando. Então, atenção na hora de solicitar seu orçamento!

Avalie Mais Opções

Mesmo que você receba uma indicação, avalie outras possibilidades. Informação é tudo! Isso ajudará você a negociar melhor com o profissional que te indicaram. Realize uma busca por festas e eventos utilizando palavras como: casa de festas, produtores de eventos, fornecedores de equipamentos de luz, som e imagem, cerimonialistas, entre outras.

Organização

Depois da coleta de informações agora é hora de colocar tudo em ordem no papel ou em uma planilha, para que fique mais visual e você possa ver os preços mais acessíveis, os que oferecem mais ou menos serviços, etc. O importante é que os valores estejam dentro do que você pode gastar.

Conferência

Na hora de tomar a decisão de compra, verifique novamente o que a empresa oferece, formas de pagamento, juros, multas, descontos, contrato de serviço e uma listagem de tudo que será realizado. Assim, além de ter um controle maior sobre o seu evento, você poderá avaliar se o serviço contratado foi efetivo e seguiu o que foi ofertado.

 

 

Agora que você já sabe dos principais cuidados que deve tomar para organizar um evento, planeje, pesquise e não se esqueça de montar tudo isso de uma maneira visual onde você possa comparar tudo mais facilmente, com os valores e pacotes. Caso precise de serviços de sonorização, iluminação ou de painéis de led em Porto Alegre ou na região metropolitana, conte com a gente! Nós fornecemos tudo que você precisa para tornar seu evento muito mais organizado por um preço justo e com a qualidade garantida!

 

E-mail: contato@organizasom.com.br

Telefone: (51) 3013-3497

WhatsApp: (51) 99652-6884

Previous PostNext Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *